O Santos enfrenta hoje (11) o Botafogo-SP pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo é no interior de São Paulo e o técnico Odair Hellmann precisa mostrar que mais uma semana de trabalhos, conseguirá colocar em campo um time mais intenso e rápido.
Após estrear com vitória na Copa Sul-Americana, jogando mal, o Santos busca embalar na temporada e sair em vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A novidade pode ser Daniel Ruiz no lugar de Ivonei. O colombiano entrou bem nos poucos minutos que esteve em campo pela Sulamericana.
Veremos também se Odair vai continuar com a ideia de abrir os meias pelas laterais, como fez contra o Blooming. Esse posicionamento “escondeu” Ivonei e Lucas Lima, além de deixar a armação nos pés dos volantes e zagueiros.
Sem jogar há um mês depois de ter sido eliminado pelo Bragantino nas quartas de final do Paulistão, o Botafogo aproveitou o período para treinar e reforçar o elenco também visando a Série B do Brasileiro. Sete atletas foram contratados: o goleiro Victor Souza; o lateral Patrick Brey; os zagueiros Carlinhos e Márcio Silva; os meias Pedro Rodrigues e Carlos Manoel, além do atacante Bruno Dentinho.
Cada clube presente na terceira fase da Copa do Brasil já tem garantida uma premiação de R$ 2,1 milhões. Já a passagem para as oitavas de final vale uma cota de R$ 3,3 milhões.
Local: 19h, Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa) (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik (Madruga), Fillipe Soutto e Tomás Andrade; Osman, Robinho e Salatiel. Técnico: Adilson Batista
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho e Daniel Ruiz; Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Transmissão: Sportv e Premiere
(Foto: Divulgação/Santos FC)