Fora dos planos para a temporada 2022, o centroavante Bruno Marques pode ser emprestado para o Arouca, time da primeira divisão portuguesa. Pelas negociações, o contrato iria até junho de 2023, com valor de compra fixado e com salários pagos pelos portugueses.
Segundo apuração do Lance e Diário do Peixe, outros clubes do país europeu buscaram informações sobre o jogador, mas o Arouca avançou no negócio após formalizar a proposta. O Comitê de Gestão do clube já aprovou a negociação. Para finalizar a transação, aguardam Bruno Marquês voltar do isolamento por conta da Covid-19.
Lecca de Carmago, empresário do atleta, viajou pelo Velho Continente em busca de proposta para que o atacante tenha mais chances de atuar. Em 2021, foram apenas 15 jogos com a camisa do Peixe.
Bruno Marques tem 22 anos e teve seu contrato renovado recentemente. Para mantê-lo, o Peixe teve de pagar R$ 600 mil em três parcelas ao Lagarto, de Sergipe, por 70% dos direitos econômicos. O ex-time fica com 30%. No Santos, foram 33 jogos e quatro gols marcados.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)