Aqui se Fala de Santos

Brasileirão começa com pedreira no Sul

Santos e Grêmio estreiam hoje (16) no Campeonato Brasileiro e todo pontinho será muito importante, já que todos os grandes times do país estão nesta edição de 2023.

O Santos chega para o jogo com três vitórias consecutivas e sem sofrer gols. No meio de semana, o Peixe encaminhou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Botafogo-SP, fora de casa, por 2 a 0. Contudo, a equipe de Odair Hellmann ainda causa desconfiança no torcedor que, apesar dos resultados, não está convencido com o futebol apresentado nesta temporada.

O técnico Odair Hellmann recebeu boas notícias durante a semana. Recuperados, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Joaquim e os atacantes Soteldo e Mendoza retornaram aos trabalhos com o elenco. Além disso, o Peixe anunciou as contratações do lateral-direito Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga, todos vindos do Água Santa.

Porém, a tendência é que o treinador mantenha a base da equipe que venceu o Botafogo-SP. Com isso, os jogadores recuperados ficam como opção no banco de reservas, que conta também com atletas como o meio-campista Sandry e o atacante Ângelo.

O Tricolor estreia no Brasileirão embalado pelo título gaúcho e pela vitória por 2 a 0 sobre o ABC em Natal pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. São quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates. A promessa é de atenção total para a competição desde o início, sem dividir o foco com o torneio de mata-mata.

Renato terá problemas para a estreia do Brasileirão. Carballo segue fora, com dores no púbis, e Lucas Silva deixou o jogo com o ABC com problema no joelho esquerdo. A tendência é que Nathan entre no meio-campo. O centroavante Luis Suárez deve retornar naturalmente ao ataque.

Local: 18h30, Alfredo Jacomi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes:  Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

Transmissão: Sportv e Premiere

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar