Uma confusão no vestiário do Santos marcou o pós-jogo da vitória sobre o Brusque, sábado, em Joinville, por 1×0. Segundo o GE, O assessor da presidência do clube Alex Fabiano, conhecido como “GG”, tentou invadir a roda de oração dos jogadores e foi barrado pelo diretor Alexandre Gallo.
As rodas de oração costumam ser um momento apenas pelo elenco e quem está intimamente ligado a ele no dia a dia, como membros da comissão técnica e o diretor de futebol. Gallo, a pedido do elenco, solicitou que GG se retirasse do local imediatamente.
A confusão seguiu minutos depois, quando GG aguardou pela saída de Gallo, onde a discussão seguiu. Procurado pelo ge, Gallo disse que se manteve tranquilo durante a discussão, mesmo tendo sido xingado e desrespeitado pelo torcedor, mas garantiu que durante a semana vai averiguar com a segurança do Santos como GG teve acesso ao local onde estava sendo realizada a roda de oração.
Alex Fabiano também foi procurado pela reportagem e alegou que tudo não passou de um grande mal entendido e que houve um “excesso de energia” de ambas as partes.
Nesta semana, o presidente Marcelo Teixeira deve conversar com os envolvidos para esclarecer o incidente. O dirigente estava em Joinville, mas não se envolveu na ocorrência.
Procurado pelo ge, o Santos se limitou a dizer oficialmente apenas que GG é assessor da presidência, mas não deu esclarecimentos sobre o fato. Ao jornalista Ricardinho Martins, que falou do tema em seu canal, entretanto, o clube confirmou o fato:
“Após a partida em Joinville, pouco antes do início da tradicional oração no vestiário, o grupo foi surpreendido com a presença do senhor Alex Fabiano, disposto a participar do ato religioso. De pronto, o executivo de futebol, Alexandre Gallo, pediu que saísse da roda de atletas, por se tratar de um momento exclusivo de jogadores e comissão. Gallo e Alex tiveram uma conversa mais acalorada, porém tudo já está resolvido e esclarecido.”
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)