O lance aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas o gol de Marcos Leonardo acabou anulado. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira inicialmente validou a jogada, que teve um desvio de Gabriel Menino para trás após cruzamento de Léo Baptistão. Porém, o VAR recomendou revisão no monitor, e aí o juiz identificou falta de Baptistão em Zé Rafael (um empurrão nas costas) na origem da jogada.
No clássico contra o São Paulo a CBF alegou que lances interpretativos não podem ter a atuação do VAR.
No final do jogo o zagueiro Maicon, em entrevista para a TV, disse que o juiz assumiu o erro em outro lance polêmico ainda no primeiro tempo. O atacante Marcos Leonardo recebeu livre no campo de ataque e foi marcado o impedimento ANTES DA CONCLUSÃO DO LANCE. A FIFA e todos que assistem futebol sabem que a regra é esperar a definição, mas era o Santos, né?
No Campeonato Paulista deste ano, Luiz Flávio apitou o jogo do Peixe foi contra a Ferroviária, em Araraquara, que terminou empatado em 3×3 e anulou três gols do Alvinegro.
O Aqui se fala de Santos, vai avaliar cada vez mais a arbitragem.
No Brasileirão desse ano o Peixe já poderia ter alcançado a liderança se os homens e mulheres do apito (ou do VAR) não errassem tanto nos jogos do Santos. A ruindade dos árbitros e de como a CBF administra o futebol é conhecida, mas será que o Alvinegro incomoda tanto assim?
O Aqui se fala de Santos não quer deixar essas histórias serem esquecidas e pretende mostrar que a torcida santista está de olho no apito ruim.
Piores árbitros contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2022:
- Polêmica (lance duvidoso que tenha prejudicado o Peixe) = 5 pontos
- Pênalti (não marcado para o Santos ou inexistente contra a equipe) = 10 pontos
- Gol anulado (do Peixe de maneira errada) = 20 pontos
Ranking:
- Luiz Flávio de Oliveira (um gol anulado/Santos e uma polêmica) – 25 pontos
- Sávio Pereira Sampaio (um gol anulado/Santos) – 20 pontos
- Leandro Pedro Vuaden (uma polêmica e um pênalti não marcado/Santos) – 15 pontos
- Bruno Arleu (um pênalti não marcado/Santos) – 10 pontos
- Anderson Daronco (um pênalti não marcado/Santos) – 10 pontos
- Wagner do nascimento (um pênalti inexistente/contra) – 10 pontos
(Fotos: Divulgação/FPF)